Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moro nega pedido de Lula para suspender perícia de sistema da Odebrecht

"Não faz o menor sentido", considerou o magistrado em seu despacho, nesta quinta-feira (15)

Moro nega pedido de Lula para suspender perícia de sistema da Odebrecht
Notícias ao Minuto Brasil

14:19 - 15/02/18 por Notícias Ao Minuto

Política Justiça

Uma perícia contratada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que a empreiteira Odebrecht apresentou provas falsas à Justiça em relação aos repasses de propinas registrados no sistema de contabilidade paralela da empresa, o Drousys.

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o perito responsável pelas análises aponta marcas de montagens em extratos entregues pela empreiteira ao Ministério Público Federal (MPF) para incriminar o petista, além de inconsistências em datas de transações e em assinaturas.

Com base no resultado, os advogados do petista pediram a suspensão da perícia, nessa quarta-feira (14). O juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, já negou o pedido, nesta quinta-feira (15). "A suspensão da perícia por suspeita de fraude não faz o menor sentido", considerou o magistrado, conforme o portal G1.

Os documentos analisados integram a ação da Lava Jato que investiga o pagamento de propina a Lula, por meio do uso de um apartamento vizinho ao do ex-presidente, em São Bernardo do Campo. Segundo a acusação, o imóvel foi custeado pela Odebrecht.

+ Temer discute nomes de Jungmann e Beltrame para Segurança Pública

"A perícia foi determinada exatamente em decorrência dos questionamentos pretéritos da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva acerca da autenticidade dos documentos extraídos do sistema e juntado aos autos", escreveu ainda o juiz, em seu despacho.

Campo obrigatório