Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cristovam Buarque está internado em hospital de Brasília

Senador tem 73 anos e foi diagnosticado com pneumonia

Cristovam Buarque está internado em hospital de Brasília
Notícias ao Minuto Brasil

18:40 - 15/02/18 por Notícias Ao Minuto

Política Saúde

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) está internado, no Hospital do Coração do Brasil, em Brasília, em decorrência de uma pneumonia. A informação foi divulgada por sua assessoria de imprensa, nesta quinta-feira (15).

Segundo a nota, ele seguiu para a unidade de saúde no último domingo e deve receber alta no próximo dia 18. "Com um quadro de tosse e febre, a equipe médica decidiu interná-lo no último domingo (11), para administrar medicação adequada", diz parte do texto.

+ Huck anunciará desistência definitiva de candidatura nesta sexta

Ainda segundo a assessoria, o senador está reagindo bem ao tratamento. "O senador reage bem ao tratamento, apresentando melhora progressiva, com alta prevista para o próximo domingo. Ele está sendo acompanhado por familiares e deve retomar as atividades parlamentares na semana que vem", completa a nota.

Ex-governador do Distrito Federal, Cristovam tem 73 anos e é pré-candidato à Presidência da República. Está no segundo mandato de senador e foi ministro da Educação entre 2003 e 2004, no primeiro mandato do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Campo obrigatório