Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alckmin confirma Pérsio Arida como coordenador de programa econômico

Economista participou da implementação do Plano Real, na equipe de Fernando Henrique Cardoso no Ministério da Fazenda, e presidiu o Banco Central e o BNDES

Alckmin confirma Pérsio Arida como coordenador de programa econômico
Notícias ao Minuto Brasil

16:39 - 19/02/18 por Folhapress

Política Eleições

O economista Pérsio Arida foi confirmado nesta segunda-feira (19) como chefe do programa econômico da candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência. A informação foi antecipada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e confirmada pela assessoria de imprensa do governador.

Pérsio Arida participou da implementação do Plano Real, na equipe de Fernando Henrique Cardoso no Ministério da Fazenda, e presidiu o Banco Central e o BNDES.

Em agenda oficial nesta tarde, Alckmin declarou que Arida trabalhará sob o lema "crescimento e inclusão". O governador listou como parte do programa a abertura da economia, agenda de competitividade e de reformas para "tirar as amarras do desenvolvimento" e "desburocratizar".

+ Justiça Federal nega 47 pedidos de Cunha de uma só vez

Sobre o aspecto da inclusão, o tucano afirmou que o PSDB trabalhará o crescimento econômico "sem deixar ninguém para trás" e falou da necessidade de "ter olhos e ações para aqueles que mais precisam".

Campo obrigatório