Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer viaja a SP para discutir nome de ministro da Segurança Pública

Criação da nova pasta é mais uma investida do presidente no último ano de mandato

Temer viaja a SP para discutir nome de ministro da Segurança Pública
Notícias ao Minuto Brasil

13:32 - 20/02/18 por Folhapress

Política Pauta

O presidente Michel Temer viaja nesta terça-feira (20) a São Paulo para fazer novas consultas sobre o nome que escolherá para o Ministério de Segurança Pública.

De acordo com auxiliares, o presidente deve voltar do Rio no início da tarde, participar de um evento no Palácio do Planalto com representantes das federações de indústria e, no início da noite, embarcar para a capital paulista.

Em São Paulo ficam os principais conselheiros de Temer na área jurídica, como o advogado Antonio Claudio Mariz.

A criação da nova pasta é mais uma investida do presidente na agenda de segurança pública. Temer resolveu apostar na temática ao decidir fazer uma intervenção federal na segurança do Rio, na semana passada, e esvaziar o Ministério da Justiça, hoje sob comando do ministro Torquato Jardim.

+ Jefferson sobre desistência de indicar filha: 'Vamos andar para frente'

Segundo apurou a reportagem, o novo ministro, que vai chefiar a Polícia Federal, deve ser anunciado nesta semana, mas o presidente ainda tem dúvidas sobre o perfil ideal do novo titular da área.

Para evitar uma nova crise com o Congresso Nacional, o presidente Michel Temer considera criar o novo ministério por meio de um projeto de lei em regime de urgência.

O Palácio do Planalto já havia preparado o texto de uma medida provisória, que seria publicado nesta semana e cujos efeitos seriam imediatos.

As iniciativas, no entanto, precisam ser posteriormente aprovadas pelo Congresso Nacional para que continuem em vigor. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório