Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PTB decide indicar Helton Yomura no lugar de Cristiane Brasil

Informação já teria sido repassada ao ministro da articulação política, Carlos Marun, na tarde desta terça-feira (20)

PTB decide indicar Helton Yomura no lugar de Cristiane Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

16:40 - 20/02/18 por Notícias Ao Minuto

Política Fim

Depois de desistir do nome da deputada Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho, nesta terça-feira (20), o PTB decidiu indicar Helton Yomura, atual secretário-executivo da pasta, para o cargo.

A informação já teria sido repassada ao ministro da articulação política, Carlos Marun, conforme o blog do Valdo Cruz, no portal G1.

Já para o lugar de Yomura o partido vai indicar Leonardo Arantes, sobrinho de Jovair Arantes, que é líder da legenda na Câmara dos Deputados.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, pai de Cristiane Brasil, usou suas redes sociais, nesta tarde, para justificar a decisão. "Diante da indecisão da ministra Cármen Lúcia em não julgar o mérito neste 1º semestre, o PTB declina da indicação da deputada Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho", escreveu.

+ Bolsonaro: 'Temer já roubou muita coisa, mas meu discurso não roubará'

"A decisão do partido visa proteger a integridade de Cristiane e não deixar parada a administração do ministério. Agradecemos ao presidente Michel Temer e aos companheiros do partido pelo apoio e respeito com Cristiane Brasil durante esse período de caça às bruxas", completou Jefferson.

O governo trava há quase dois meses uma guerra jurídica com o Poder Judiciário pela nomeação da deputada. Ela foi impedida de assumir pela primeira instância federal por condenações na área trabalhista.

A suspensão foi mantida pela segunda instância e, posteriormente, pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que revogou decisão do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Campo obrigatório