Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

STJ nega habeas corpus a ex-ministro Henrique Alves

Político é investigado pelo Ministério Público Federal por suposto envolvimento em esquema de propinas envolvendo desvios do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa

STJ nega habeas corpus a ex-ministro Henrique Alves
Notícias ao Minuto Brasil

17:28 - 20/02/18 por Notícias Ao Minuto

Política Decisão

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta terça-feira (20), habeas corpus que a defesa do ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) havia protocolado para tentar libertá-lo. Ele se encontra preso preventivamente, em Natal, desde 6 de junho, quando foi alvo de um desdobramento da operação Lava Jato.

De acordo com informações do portal G1, o pedido foi negado por 4 votos a 1. O pedido de liberdade se referia ao processo em que Henrique Eduardo Alves é investigado pelo Ministério Público Federal por suposto envolvimento em esquema de propinas envolvendo desvios do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa.

+ Bolsonaro: 'Temer já roubou muita coisa, mas meu discurso não roubará'

Além deste, o ex-ministro é suspeito de desvios durante a construção da Arena das Dunas, sede da Copa do Mundo de 2014 em Natal. Ele nega qualquer irregularidade.

Durante o julgamento de hoje, os ministros Rogerio Schietti Cruz, relator da ação, Maria Thereza de Assis Moura, Nefi Cordeiro e Antônio Saldanha entenderam que, fora da prisão, há o risco de Henrique Alves cometer novos crimes.

Campo obrigatório