Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

TRF-4 nega pedido para ex-advogado da Odebrecht ser testemunha de Lula

Advogados do ex-presidente alegam que documentos apresentados pela construtora no acordo de colaboração premiada teriam sido adulterados

TRF-4 nega pedido para ex-advogado da Odebrecht ser testemunha de Lula
Notícias ao Minuto Brasil

15:01 - 21/02/18 por Notícias Ao Minuto

Política Habeas Corpus

Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negaram, nesta quarta-feira (21), o habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Lula, solicitando que o ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran fosse ouvido como testemunha de defesa do petista.

"Não é matéria que se faz por essa via [habeas corpus]. Não está direta ou indiretamente colocando em risco a liberdade de ir e vir do paciente", observou o relator da ação, desembargador João Pedro Gebran Neto.

Victor Laus e Leandro Paulsen, que completam a 8ª Turma da Corte, estão de férias e são substituídos por Nivaldo Brunoni e Antônio Bochenek, que acompanharam o voto do relator.

Para justificar o pedido, segundo informações do portal G1, os advogados do ex-presidente alegam que os documentos apresentados pela construtora no acordo de colaboração premiada teriam sido adulterados.

+ Temer usa intervenção para atrair eleitores de Bolsonaro, diz Lula

"O material entregue, segundo Rodrigo Tacla Duran, não corresponde ao original do sistema, porquanto as informações teriam sido manipuladas por executivos do Grupo Odebrecht com o objetivo de dar sustentação aos depoimentos juntados aos acordos de colaboração premiada", diz trecho do habeas corpus.

Atualmente o advogado está na Espanha. O pedido era para que ele fosse ouvido por videoconferência.

Campo obrigatório