Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Para Alckmin, Anastasia é 'candidatura natural' a governo de Minas

Em visita a Brasília, governador de São Paulo se reuniu com a bancada mineira do PSDB da Câmara para discutir a situação do Estado

Para Alckmin, Anastasia é 'candidatura natural' a governo de Minas
Notícias ao Minuto Brasil

16:24 - 21/02/18 por Folhapress

Política Articulação

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira (21) que o senador Antonio Anastasia é um candidato "natural" do PSDB ao governo de Minas Gerais.

"Anastasia é a candidatura natural. Tem experiência, é um dos melhores gestores do Brasil e Minas precisa do Anastasia. É um quadro excepcional, une o partido e também os aliados. É um grande nome", disse.

Em visita a Brasília, Alckmin se reuniu com a bancada mineira do PSDB da Câmara para discutir a situação do Estado. O encontro ocorre um dia depois de os deputados federais terem anunciado que o partido terá candidatura própria ao governo mineiro.

Segundo maior colégio eleitoral do país, Minas tem sido foco de atenção de Alckmin, favorito no partido para concorrer à Presidência da República.

+ Temer rebate Lula e nega 'significação eleitoral' em intervenção

O PSDB tem enfrentado dificuldades em encontrar uma candidatura no Estado por falta de nomes, já que Anastia resiste em disputar o cargo. Diante do impasse, a legenda estuda também alianças locais com PSB, PMDB ou DEM.

Nesta quarta, o presidente da divisão mineira do PSDB, deputado Domingos Sávio, disse que a candidatura é uma "missão" para Anastasia.

"Anastasia não vai ignorar isso. É uma convocação. A vida pública não se faz só de desejo pessoal. É uma missão", afirmou. "Se tem perspectiva dele resolver nosso problema em Minas Gerais, tem que tentar. Ele não precisa nem se licenciar do cargo (de senador), já que está na metade do mandato."

Alckmin também reconhece a resistência do senador em aceitar disputar o governo de Minas novamente. "Não vamos causar nenhum constrangimento a ele. Vamos aguardar sua decisão. Mas é um grande nome. Se depender de mim, estarei na linha de frente, porta-bandeira do Anastasia", declarou pouco antes de se reunir com o senador. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório