Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tribunal manda bloquear bens das filhas e enteada de Palocci

Segundo denúncia do MPF, elas teriam adquirido imóveis de luxo, em bairros nobres de São Paulo, com dinheiro de propina

Tribunal manda bloquear bens das filhas e enteada de Palocci
Notícias ao Minuto Brasil

17:42 - 21/02/18 por Notícias Ao Minuto

Política Determinação

Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) determinaram, nesta quarta-feira (21), o bloqueio de bens das filhas e enteada do ex-ministro Antonio Palocci, preso na Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR), desde setembro de 2016.

Palocci, segundo informações do portal G1, foi condenado na operação Lava Jato a 12 anos de prisão, acusado de envolvimento em esquema de corrupção da Odebrecht.

+ Filho de delator confirma que Lula 'abençoou' negócio fraudulento

"Entendo cabível o sequestro dos imóveis em nome das filhas e da enteada do acusado. Existem indícios suficientes da origem ilícita dos bens. Dou provimento ao recurso ministerial", considerou o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da força-tarefa no tribunal, ao julgar recurso do Ministério Público Federal (MPF).

O voto dele foi acompanhado pelos outros membros da 8ª Turma, Nivaldo Brunoni e Antônio Bochenek, que substituem Victor Laus e Leandro Paulsen, ausentes por motivo de férias.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), filhas e enteada do ex-ministro compraram imóveis de luxo, em área nobre de São Paulo, com dinheiro de propina.

Os advogados dele negam e dizem que a "doação foi declarada". "E mais um fato: o MPF jamais pediu a abertura de investigação sobre isso", afirmou Alessandro Silvério, durante a sustentação oral. Após o julgamento, ele informou que irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Campo obrigatório