Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kátia Abreu teme que criminosos do Rio migrem para outros estados

Senadora também afirmou que o governo tem plano de segurança pública

Kátia Abreu teme que criminosos do Rio migrem para outros estados
Notícias ao Minuto Brasil

16:06 - 22/02/18 por Notícias Ao Minuto

Política Tribuna

A senadora Kátia Abreu (sem partido-TO)  afirmou, nessa quarta-feira (21), que votou a favor, mas sem convicção no sucesso da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Para ela, foi necessário escolher o “menos pior” entre os cenários negativos.

Na opinião da senadora, não existe um plano de segurança para o Rio de Janeiro. Ela teme que, enquanto durar a intervenção, os criminosos do estado migrem para outras unidades da federação.

+ Temer prova que está vivo e volta a receber aposentadoria

Kátia Abreu criticou ainda a possibilidade de criação de um novo ministério para a segurança pública. Para ela, não é o aumento de cargos que fará com que as atitudes necessárias sejam tomadas. A senadora também lamentou que em outros estados, como Tocantins, as polícias não tenham dinheiro sequer para abastecer as viaturas. As informações são da Agência Senado.

"Então nós vamos tentar tirar o câncer no Rio de Janeiro e deixar todos os outros estados? O Tocantins, o Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, todos os estados sem nenhuma cobertura, sem nenhum planejamento?", observou.

Campo obrigatório