Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro chega ao Japão para giro pela Ásia

Deputado federal fará viagem acompanhado por três filhos

Bolsonaro chega ao Japão para giro pela Ásia
Notícias ao Minuto Brasil

22:29 - 23/02/18 por Folhapress

Política Campanha

O deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) desembarcou na tarde desta sexta-feira (23) em Tóquio, onde iniciou um giro internacional.

A comitiva integrada por três filhos do pré-candidato, além de dois deputados federais, passará três dias no Japão e seguirá depois para a Coreia do Sul e para Taiwan.

Segundo o deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR), a viagem é financiada com recursos próprios. Como presidente da Liga Parlamentar Brasil-Japão, Nishimori viaja anualmente ao país em missão.

O pré-candidato diz que o objetivo da missão é conhecer e estudar o sistema do governo japonês, principalmente nas áreas da educação e da tecnologia.

+ Temer: 'Não há possibilidade de eu ser candidato à presidência'

A viagem prevê também encontro com a comunidade brasileira, assim como foi feito nos EUA, onde Bolsonaro esteve em outubro passado. A equipe do deputado agendou encontros em dois locais para este domingo (25). O primeiro será em Hamamatsu (260 km a sudoeste de Tóquio), cidade onde vive o maior número de brasileiros, cerca de 8.000.

Há 30 anos residente no Japão, João Masuko abriu as portas de seu restaurante para receber até 200 interessados em conhecer Bolsonaro.

Para o segundo encontro, foram reservados 300 lugares em um prédio onde funcionou o primeiro shopping brasileiro do Japão. Ele fica na cidade de Oizumi (90 km a noroeste de Tóquio). Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório