Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Única verdade é que sou meio jeca', rebate Alckmin a tucano

Governador de São Paulo foi criticado por colega de partido e prefeito de Manaus, Arthur Virgílio

'Única verdade é que sou meio jeca', rebate Alckmin a tucano
Notícias ao Minuto Brasil

18:09 - 24/02/18 por Folhapress

Política PSDB

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), qualificou de injustas as críticas feitas pelo seu colega de partido e prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, à figura pessoal dele e ao processo para escolha do candidato do PSDB à Presidência da República.

Ao anunciar que não disputaria as prévias tucanas contra Alckmin, Virgílio disse que a eleição interna do partido configuraria uma fraude e atacou o governador paulista: "Conheci um dos homens públicos menos sinceros e mais capazes para a desfaçatez e fingimento em 40 anos de vida pública".

"Geraldo assumiu todo o seu lado de mediocridade, o lado de uma pessoa limitada, que até as piadas que conta são meio jeca", completou o prefeito de Manaus na sexta-feira (23).

+ Imóveis de José Dirceu avaliados em R$ 11 milhões serão leiloados

Neste sábado (24), após visita de inspeção às obras de construção da estação Congonhas do monotrilho da linha 17-ouro da capital, Alckmin rebateu as críticas, mas evitou atacar Virgílio. 

"Ele foi extremamente injusto com o partido e injusto comigo. Mas vamos em frente", disse.

"A única verdade que ele falou é que eu sou meio jeca", brincou o governador.

Com a desistência, Virgílio encurta o caminho do paulista para a disputa presidencial. O partido se preparava para realizar as prévias em março. Alckmin deverá se desincompatibilizar do Palácio dos Bandeirantes em 7 de abril para começar oficialmente a campanha pelo país. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório