Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Planalto: Temer dará 'total acesso' às informações do extrato bancário

Segundo nota, 'presidente não tem nenhuma preocupação com as informações constantes nas suas contas bancárias'

Planalto: Temer dará 'total acesso' às informações do extrato bancário
Notícias ao Minuto Brasil

05:27 - 06/03/18 por Notícias Ao Minuto

Política Nota

O presidente Michel Temer afirmou por meio de nota que dará à imprensa "total acesso" às informações do extrato bancário dele. "O presidente não tem nenhuma preocupação com as informações constantes nas suas contas bancárias", disse.

A nota foi divulgada pela Secretaria de Comunicação Social do Planalto, na noite de segunda-feira (5), após a revista Veja informar que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, autorizou a quebra do sigilo bancário do peemedebista.

Temer é investigado por suposto favorecimento à empresa Rodrimar S/A, que atua no Porto de Santos, ao editar o Decreto dos Portos, de 2017. Também são alvos do inquérito seu ex-assessor especial Rodrigo Rocha Loures e dois executivos da Rodrimar. O texto ampliou o período de concessão para companhias do setor portuário de 25 para 35 anos.

+ MPF se manifesta contra último recurso de Lula no TRF4

Barroso é o relator do inquérito e autorizou as investigações com base nas delações de Joesley Batista, dono do grupo J&F, e de Ricardo Saud, ex-executivo do grupo, segundo explica o G1.

Leia a íntegra da nota emitida pela Presidência:

"Nota à imprensa

O presidente Michel Temer solicitará ao Banco Central os extratos de suas contas bancárias referentes ao período mencionado hoje no despacho do iminente ministro Luís Roberto Barroso. E dará à imprensa total acesso a esses documentos. O presidente não tem nenhuma preocupação com as informações constantes nas suas contas bancárias.

Secretaria Especial de Comunicação Social"

Campo obrigatório