Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Planalto admite arrependimento sobre divulgação de dados bancários

Governistas consideraram atitude do presidente precipitada e avaliam que expor extratos irá desgastar o emedebista, diz coluna

Planalto admite arrependimento sobre divulgação de dados bancários
Notícias ao Minuto Brasil

06:28 - 08/03/18 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

Pessoas próximas ao presidente Michel Temer consideram como precipitada a atitude do Palácio do Planalto de divulgar extratos bancários do presidente, anunciada na última segunda-feira (5).

O anúncio foi uma resposta à decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a quebra do sigilo do presidente no inquérito que investiga suspeita de propina em concessões no porto de Santos (SP).

+ Maia lança candidatura: 'Tenho o sonho de ser presidente do Brasil'

De acordo com a GloboNews e com o jornalista Gerson Camarotti, do G1, auxiliares do presidente avaliam que a divulgação poderá desgastar a imagem de Temer em um momento em que ele começa a trabalhar por um segundo mandato.

“Divulgar os dados bancários do Temer seria expor o presidente num momento em que o governo tenta emplacar a agenda positiva da segurança pública. O foco ficaria todo na quebra do sigilo”, disse um líder governista.

Além disso, a equipe jurídica de Temer deve voltar atrás na decisão de não entrar com recurso questionando o mérito da decisão de Barroso.

Campo obrigatório