Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer convoca reunião com líderes para pedir apoio e defesa do governo

Encontro está marcado para o fim da tarde desta segunda-feira (12), após o presidente virar alvo de investigações no Supremo Tribunal Federal (STF)

Temer convoca reunião com líderes para pedir apoio e defesa do governo
Notícias ao Minuto Brasil

10:11 - 12/03/18 por Notícias Ao Minuto

Política Articulação

O presidente Michel Temer convocou reunião com líderes e vice-líderes do governo para o fim da tarde desta segunda-feira (12), no Palácio do Planalto. De acordo com informações de bastidores, a intenção é pedir apoio dos aliados, no momento em que ele volta a ser alvo de investigações, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um dos inquéritos, ele é suspeito de envolvimento em esquema de propina para beneficiar a Odebecht. No outro, é acusado de assinar decreto para favorecer empresas portuárias.

"A ideia é pedir empenho, dedicação e defesa do governo", disse um interlocutor do presidente ao blog da Andreia Sadi, no portal G1.

Segundo outro aliado, Temer quer "mostrar que está vivo" e que tem "a caneta e a tinta na mão".

+ PT lança campanha contra prisão de Lula

+ Bolsonaro acaba de chegar ao PSL e já encara ambiente hostil

Além disso, o presidente também pretende deixar claro que, sendo ou não candidato, representará uma peça importante na corrida ao Planalto, seja colocando a máquina à disposição de algum candidato ou encampando a ideia de seus auxiliares e se lançando à presidência.

O ministro responsável pela articulação política, Carlos Marun, explicou que o objetivo do encontro é discutir "motivação e estratégia de plenário". "Existe uma máxima que diz que oposição fala e situação vota. Mas, com a proximidade das eleições, temos que avaliar isto", disse.

Campo obrigatório