Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Assassinato da Marielle é um crime contra toda a sociedade', diz OAB

Ordem cobrou rigor e informou que acompanhará as investigações sobre o caso

'Assassinato da Marielle é um crime contra toda a sociedade', diz OAB
Notícias ao Minuto Brasil

16:39 - 15/03/18 por Notícias Ao Minuto

Política Nota

Após tomar conhecimento do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, a OAB Nacional informa que acompanhará as investigações acerca do crime com o auxílio da Seccional da Ordem no Rio de Janeiro, bem como cobra agilidade e rigor na apuração.

Em nota, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, externa o posicionamento da entidade.

A OAB Rio de Janeiro também se manifestou sobre o ocorrido. O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, afirmou que “a OAB-RJ não vai descansar enquanto os culpados não forem devidamente punidos. Os tiros contra uma parlamentar eleita e em pleno cumprimento do mandato atingem o próprio Estado democrático de Direito”. 

+ Dodge deve pedir federalização de investigação da morte de Marielle

Confira a íntegra da nota da OAB nacional:

"O assassinato da vereadora Marielle Franco é um crime contra toda a sociedade e ofende diretamente os valores do Estado Democrático de Direito. O Conselho Federal da OAB acompanha o caso e espera agilidade na apuração e punição exemplar para os grupos envolvidos.

Ontem, o ministro da Segurança Pública assumiu com a OAB o compromisso de adotar medidas efetivas de combate ao crime, como o descontingenciamento da verba para investimento nos presídios. É preciso que o Estado retome o controle das prisões, que estão servindo como escola e quartel general dos criminosos.

A OAB tem proposto e cobrado soluções efetivas para o combate ao crime. O episódio triste e lamentável que é o assassinato de uma representante do povo resulta de anos de uma política de segurança equivocada, que só tem resultado em fortalecimento do crime. É hora de adotar medidas efetivas e mudar esse cenário".

Claudio Lamachia

Presidente nacional da OAB 

Campo obrigatório