Meteorologia

  • 17 JULHO 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Interventor federal se reúne com deputados e avalia caso Marielle

Encontro acontece a portas fechadas, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova; senadores e vereadores também participam

Interventor federal se reúne com deputados e avalia caso Marielle
Notícias ao Minuto Brasil

11:19 - 19/03/18 por Notícias Ao Minuto

Política Repercussão

Membros da Comissão Externa de Acompanhamento da Intervenção na Câmara e do Observatório Legislativo da Intervenção Federal (Olerj) estão reunidos, nesta manhã (19), com o interventor Braga Netto e com o secretário de Segurança Pública do Rio, general Richard Fernandez Nunes.

De acordo com informações do portal G1, o encontro acontece a portas fechadas, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova. Senadores e vereadores também participam na reunião.

Na reunião, a relatora da comissão externa da Câmara vai cobrar os resultados das investigações sobre a execução de Marielle e de seu motorista Anderson Pedro Gomes. Além disso, quer saber “qual o planejamento da intervenção, a questão orçamentária e todas as outras ações que vão nortear a intervenção”, conforme declarou à Radio Câmara.

+ Marielle Franco foi mais votada em bairros nobres do Rio de Janeiro

+ Defesa de Lula usa estratégia para atrasar processos

Marielle e Anderson foram assassinados, na última quarta-feira (19), no centro da capital fluminense. No momento do ataque, a assessora dela também estava no carro e foi atingida por estilhaços. Os criminosos fugiram sem levar nada.

Segundo a polícia, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde eles estavam e fizeram 13 disparos. Quatro acertaram a vereadora.

Dias antes do crime, Marielle fez denúncias contra o Batalhão de Irajá (41ºBPM), em seu perfil nas redes sociais, dizendo que a unidade estava "aterrorizando e violentando moradores de Acari", comunidade na zona norte do Rio.

Socióloga, Marielle foi assessora parlamentar do deputado estadual Marcelo Freixo, seu colega no PSOL, antes de se eleger vereadora. Em 2016, foi a quinta vereadora mais votada no Rio de Janeiro. Na Câmara de Vereadores, presidia a Comissão de Defesa da Mulher.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório