Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais uma vez esperado por protestos, Lula diz não entender tanto ódio

"Não se enganem com aqueles que, de dia, vestem verde e amarelo e, à noite, vão fazer compras em Miami, em vez de ir ao supermercado de Santa Maria", afirmou ex-presidente

Mais uma vez esperado por protestos, Lula diz não entender tanto ódio
Notícias ao Minuto Brasil

12:20 - 21/03/18 por Folhapress

Política Caravana

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é esperado, na manhã desta quarta-feira (21), por manifestantes às portas do Instituto Federal Farroupilha, na cidade de São Vicente do Sul.

Além dos ruralistas estacionados diante do portão, alunos da instituição se preparam para protestar dentro do campus por onde Lula transitará.

Antes de deixar o município de Santa Maria com destino a São Vicente do Sul, Lula disse, em uma entrevista de rádio, que não entende o motivo de tanto ódio.

Mais uma vez ele atribuiu as manifestações à política social adotada durante seu governo.

"Não se enganem com aqueles que, de dia, vestem verde e amarelo e, à noite, vão fazer compras em Miami, em vez de ir ao supermercado de Santa Maria".

Na véspera, Lula chamou os grandes fazendeiros de ingratos por terem sido beneficiados com finaciamentos para compras de tratores e caminhonetes, mas só falarem mal do PT.

+ TRF-4 marca julgamento de último recurso e Lula pode ser preso dia 26

Organizador do protesto desta manhã, o produtor rural Fábio Marchezan dos Santos, de 43 anos, diz que o dinheiro foi liberado no governo Lula, mas o projeto é de seu antecessor.

Ele explica que o ato foi planejado por um grupo de produtores rurais também patrocinados por comerciantes locais.

Sustentado por um guindaste, o mesmo pixuleco gigante está postado à frente do instituto.No alto falante, um manifestante diz que o governo petista desmoralizou a polícia, que não pode mais matar bandidos.

A região Sul, escolhida para a quarta etapa da caravana, é onde o ex-presidente tem menos apoio.

Segundo pesquisa Datafolha feita no fim de janeiro, 23% dos eleitores da região manifestaram intenção de votar no petista, contra 41% no Norte e 56% no Nordeste, por exemplo.

Conscientes do grau de hostilidade ao partido na região, petistas chegaram a questionar a oportunidade da passagem pelo Sul, mas Lula insistiu em ir.

O plano inicial é de, durante dez dias, Lula percorrer os três estados da região, totalizando 2,7 mil quilômetros. Além de visitas a universidades, a agenda tem como ponto forte a visita ao mausoléu de Getúlio Vargas, em São Borja, nesta quarta (21). Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório