Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula conta com escolta do MST em caravana pelo Rio Grande do Sul

Oitenta militantes do movimento acompanham em um ônibus a comitiva do petista

Lula conta com escolta do MST em caravana pelo Rio Grande do Sul
Notícias ao Minuto Brasil

08:23 - 22/03/18 por Folhapress

Política Proteção

Enfrentando protestos em sua caravana pelo Sul, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conta, desde a terça-feira (20), como uma escolta do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em sua passagem  pelo Rio Grande do Sul.

Oitenta militantes do movimento acompanham em um ônibus a comitiva do petista.

Lula também se valeu de dois assentamentos do MST para driblar manifestantes que ameaçavam obstruir, com tratores, o acesso à cidade de São Borja, terra natal dos ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart.

Os manifestantes estacionaram tratores nos dois acessos principais da cidade. A comitiva de Lula passou por dois assentamentos, em uma estrada de terra.

+ Lula enfrenta protesto pelo 3º dia e diz ser alvo de ódio

Uma visita à Casa Memorial João Goulart foi, no entanto, cancelada.

Ao discursar diante do mausoléu de Getúlio, Lula disse que vinha em missão de paz. Ele agradeceu a generosidade dos militantes que não entraram em guerra e o ouviam.

"Somente quem poderia proibir a gente de vir aqui não era o Governo Federal, não era a Polícia Federal. Quem poderia proibir a gente de vir aqui era o povo de São Borja e vocês estão aqui", discursou.

Ao lado de Lula e Dilma Rousseff, o ex-governador Olívio Dutra afirmou que ali estavam quatro ex-presidentes. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório