Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

TRF-4 julga recursos de advogados de Lula nesta segunda-feira

Ex-presidente poderia ser preso com o fim dos trâmites na 2ª instância, mas obteve liminar do STF

TRF-4 julga recursos de advogados de Lula nesta segunda-feira
Notícias ao Minuto Brasil

06:16 - 26/03/18 por Notícias Ao Minuto

Política Justiça

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, julga na tarde desta segunda-feira (25) os embargos de declaração interpostos pelos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex em Guarujá (SP). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Ainda que a defesa tenha solicitado a absolvição do petista, o recurso não prevê a possibilidade de reversão da condenação, servindo somente para esclarecer partes da sentença.

Em 24 de janeiro deste anos, os três desembargadores da 8ª Turma do tribunal confirmou a condenação do ex-presidente por corrupção e lavagem de dinheiro, aplicando pena de 12 anos e um mês de prisão.

+ Caravana de Lula é atacada com pedras e ovos em Santa Catarina

De acordo com entendimento do Supremo Tribunal Federal de 2016, o ex-presidente poderia ser preso ao fim do do trâmite do processo na segunda instância. No entanto, na última quinta-feira (22) a Corte decidiu transferir para 4 de abril julgamento do habeas corpus preventivo pedido pela defesa de Lula e concedeu uma liminar que proíbe a prisão do ex-presidente até a data.

Campo obrigatório