Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fachin relata ameaças e se diz preocupado com segurança da família

O ministro não especificou de quem ou de onde vêm as ameaças

Fachin relata ameaças e se diz preocupado com segurança da família
Notícias ao Minuto Brasil

18:42 - 27/03/18 por Notícias Ao Minuto

Política Ministro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, revelou que a sua família tem recebido ameaças. O relator da Operação Lava Jato no Supremo disse que está preocupado e solicitou providências à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, e à Polícia Federal.

"Uma das preocupações que tenho não é só com julgamento, mas também com segurança de membros de minha família. Tenho tratado desse tema e de ameaças que tem sido dirigidas a membros da minha família", afirmou Fachin, em entrevista ao jornalista Roberto D'Avila, que vai ao ar na GloboNews às 21h30.

No entanto, o G1 destaca que o ministro não especificou de quem ou de onde vêm as ameaças nem as relacionou a nenhum fato concreto.

Fachin explica que "algumas providências que solicitei à presidente e a PF por intermédio da delegada que trabalha aqui no tribunal já estão sendo adotadas". "Nem todos foram os instrumentos foram agilizados, mas eu efetivamente ando preocupado com isso --e esperando que não troquemos fechadura de uma porta já arrombada também nesse tema.”

O ministro também relator do pedido de habeas corpus preventivo da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fachin votou pelo "não conhecimento", isto é, para não aceitar sequer a possibilidade de o pedido de habeas corpus ser examinado.

Leia também: Turma do Supremo rejeita denúncia contra Jucá e Gerdau

Campo obrigatório