Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PGR pede liberdade para amigos de Temer presos na Operação Skala

Raquel Dodge alega que detenções cumpriram objetivo legal

PGR pede liberdade para amigos de Temer presos na Operação Skala
Notícias ao Minuto Brasil

18:59 - 31/03/18 por Notícias Ao Minuto

Política Justiça

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou na tarde deste sábado (31) a revogação das prisões temporárias da Operação Skala, cujos alvos foram amigos do presidente Michel Temer investigados por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção no setor de portos.

Entre os beneficiados, estão José Yunes, ex-assessor da Presidência; Wagner Rossi (foto), ex-ministro da Agricultura; Antonio Celso Grecco, dono do grupo Rodrimar; João Baptista Lima Filho, coronel da reserva da PM e amigo de Michel Temer; Celina Torrealba, uma das donas do grupo Libra e Milton Hortolan, ex-secretário-executivo do Ministério da Agricultura.

+ Presos da Operação Skala são interrogados pela 2ª vez neste sábado

De acordo com o jornal o Globo, o pedido foi enviado ao ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. Dodge afirma que as detenções cumpriram o objetivo legal para justificar a solicitação. Segundo determinação do próprio ministro, o prazo das prisões terminaria na segunda-feira (2).

Dodge só não pediu para revogar as prisões dos integrantes da família Torrealba, do Grupo Libra, que estavam fora do país no dia da em que a operação foi deflagrada. Os advogados de Gonçalo Borges Torrealba, Rodrigo Borges Torrealba e Ana Carolina Borges Torrealba informaram a PGR que seus clientes estão voltando ao Brasil para contribuir com a investigação.

Campo obrigatório