Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Equipe de Temer vê estrago político 'sem volta' após Operação Skala

Governistas avaliam que a revogação da prisão de amigos do presidente reduz tensão, mas não reverte imagem negativa do emedebista, diz coluna

Equipe de Temer vê estrago político 'sem volta' após Operação Skala
Notícias ao Minuto Brasil

22:21 - 31/03/18 por Notícias Ao Minuto

Política Bastidores

O núcleo próximo ao presidente Michel Temer recebeu com alívio a notícia da revogação da prisão dos envolvidos na Operação Skala, na noite deste sábado (31). No entanto, de acordo com o blog de Voldo Cruz, do G1, a avaliação de assessores do emedebista é a de que o desgaste político causado pelas detenções não tem volta e prejudica as pretensões de Temer de disputar um novo mandato.

Para os assessores do presidente, a única prisão que poderia ser justificável seria a do coronel João Batista Lima Filho, porque ele vinha evitando prestar depoimento nos últimos nove meses. O militar manteve decisão de não depor.

+ Planalto confirma novos ministros da Saúde e dos Transportes

O Palácio do Planalto permanece com a mesma visão manifestada em nota divulgada na sexta-feira (30), de que a Operação Skala pretenderia "tirar da disputa política" o presidente Michel Temer.

Neste domingo (1º), o presidente vai prosseguir costurando acordos para sua reforma ministerial na busca de reorganizar sua base aliada e evitar, por exemplo, a autorização de uma eventual terceira denúncia contra ele na Câmara dos Deputados.

Campo obrigatório