Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Imprensa internacional repercute julgamento de Lula no STF

Saiba o que dizem alguns dos principais jornais estrangeiros

Imprensa internacional repercute julgamento de Lula no STF
Notícias ao Minuto Brasil

11:24 - 04/04/18 por Notícias Ao Minuto

Política Dia decisivo

Sessão do STF (Superior Tribunal Federal) das mais aguardadas na história recente do Brasil, o julgamento desta quarta-feira (4), que terá impacto direto no futuro do ex-presidente Lula, está sendo repercutida pela imprensa internacional.

Os franceses do Le Monde evidenciam o voto de Rosa Weber, que, supostamente, poderá desempatar o placar de cinco votos a cinco previsto a partir do posicionamento dos demais magistrados. O jornal diz que, se o habeas corpus for recusado, Lula "não terá outra opção além de morar em uma das penitenciárias do Brasil".

+ Boneco de Lula como presidiário é furado no Recife; assista

Na Argentina, o El Clarín traz uma cronologia dos fatos que afluem ao julgamento de hoje e lembra que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) já negou um pedido anterior de habeas corpus feito pela defesa do petista.

Notícias ao Minuto

Já os americanos do The Guardian fazem um paralelo entre a eventual prisão de Lula e o cárcere recente de Paulo Maluf (PP-SP). “Se Lula, que tem 72 anos, for preso, é improvável que cumpra uma sentença longa. Na semana passada, o ex-parlamentar, ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, que já foi procurado pela Interpol, foi libertado e transferido para prisão domiciliar sob alegação de problemas de saúde – depois de cumprir quatro meses de prisão por corrupção.”

Campo obrigatório