Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moro leva 19 minutos para decretar prisão de Lula

TRF-4 comunicou o juiz de que não havia mais empecilhos para o início da execução da pena às 17h31 e o magistrado ordenou a detenção às 17h50

Moro leva 19 minutos para decretar prisão de Lula
Notícias ao Minuto Brasil

20:05 - 05/04/18 por Notícias Ao Minuto

Política Agilidade

Depois que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) negaram habeas corpus que buscava evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ontem (5), durante julgamento no plenário da Corte, o procurador regional da República em Porto Alegre Mauricio Gotardo Gerum pediu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a imediata prisão do petista.

A solicitação ocorreu às 12h17, de acordo com informações da coluna Expresso, da Época. Cinco horas depois, o TRF-4 comunicou ao juiz Sergio Moro não haver mais empecilhos para o início da execução da pena imposta ao ex-presidente na Lava Jato.

Às 17h31, o TRF-4 comunicou ao juiz Sergio Moro não haver mais empecilhos ao início da execução da pena imposta ao ex-presidente na Lava Jato. Dezenove minutos depois, às 17h50, o magistrado, responsável pelo força-tarefa em primeira instância, decretou a prisão do petista. Saiba tudo aqui.

Leia também: Lula: 'Sonho do Moro é me deixar pelo menos um dia na cadeia'

Campo obrigatório