Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casal Garotinho será interrogado sobre repasse da JBS hoje

Audiência foi marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e será realizada no município de Campos dos Goytacazes (RJ)

Casal Garotinho será interrogado sobre repasse da JBS hoje
Notícias ao Minuto Brasil

05:05 - 18/04/18 por Notícias Ao Minuto

Política Investigação

Os ex-governadores do Rio Anthony e Rosinha Garotinho, e o ex-ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, prestam depoimento, nesta quarta-feira (18), em ação eleitoral que apura um repasse suspeito de R$ 3 milhões da JBS para a campanha do ex-governador, em 2004.

O interrogatório foi marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e será realizado no município de Campos dos Goytacazes (RJ), de acordo com informações do portal G1.

+ Juízes estão do lado certo da história, diz ministro Barroso

Depois que os três forem ouvidos, defesa e acusação apresentarão as alegações finais e, em seguida, a Justiça decidirá a sentença. A ação eleitoral foi aberta a partir das investigações da operação Caixa d’Água, que chegou a prender o trio.

Eles foram soltos por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro do ano passado. Ele avaliou que não havia sido apontada pela Justiça uma conduta de Garotinho que revelasse tentativa de cometer novos crimes, prejudicar a investigação ou fugir, condições para decretar sua prisão preventiva.

Campo obrigatório