Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PGR cobra envio de material apreendido com amigos de Temer em operações

Segundo Raquel Dodge, itens recolhidos pela Polícia Federal ainda não foram encaminhados para análise do órgão

PGR cobra envio de material apreendido com amigos de Temer em operações
Notícias ao Minuto Brasil

13:51 - 23/04/18 por Notícias Ao Minuto

Política Ofício

Em ofício enviado no último dia 9 ao Supremo Tribunal Federal (STF), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pede para ter acesso ao material apreendido pela Polícia Federal, durante o cumprimento de mandados nas casas de Rodrigo Rocha Loures, do coronel João Batista Lima Filho, nas empresas Argeplan e Rodrimar, e também na sede do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

"Verificou-se que a autoridade policial não encaminhou alguns itens apreendidos, sendo necessário ultimar a análise de tais bens e documentos, ante o lapso temporal já decorrido desde a deflagração da Operação Patmos", afirmou Dodge.

+ 'Acho perigoso você transformar um juiz em líder político', diz FHC

Loures foi flagrado pela Polícia Federal recebendo uma mala com R$ 500 mil na Operação Patmos, investigação baseada na delação premiada de executivos da empresa JBS. Ele foi preso a pedido do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, mas ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar enquanto responde ao processo criminal. A suspeita é de que o montante seria entregue ao presidente Michel Temer.

De acordo com informações do blog da Andreia Sadi, no portal G1, as investigações decorrentes dessa operação também apontaram que o coronel Lima, dono da empresa Argeplan, é um homem com acesso direto ao presidente Michel Temer.

Temer e o coronel também foram alvo da operação Skala, que apura se decreto assinado pelo presidente Michel Temer, em maio do ano passado, tinha o propósito de favorecer empresas do setor portuário, caso da Rodrimar, em troca de propina.

"Ante o exposto, a Procuradora Geral da República requer: c) a conclusão pela autoridade policial das análises dos bens apreendidos que ainda não foram juntados aos autos", conclui Dodge.

Campo obrigatório