Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suplicy leva 3 mil cartas a Lula na prisão

Vereador não conseguiu estar com o ex-presidente, mas repassou as mensagens por meio da filha do líder petista

Suplicy leva 3 mil cartas a Lula na prisão

Notícias ao Minuto Brasil

20:29 - 26/04/18 por Notícias Ao Minuto

Política Curitiba

Por meio de uma das filhas do ex-presidente Lula, Lurian, o vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) entregou ao líder petista três mil mensagens recebidas por ele via email ao longo da semana.

"Missão cumprida! Finalmente o presidente Lula vai poder ler as três mil mensagens de carinho, respeito, consideração e admiração, que recebi em meu e-mail de brasileiros e brasileiras inconformados com a sua prisão. Hoje ele vai dormir mais forte, cheio de boas energias", disse Suplicy.

Leia também: 'Precisa ser mais homem que eu para me derrubar', diz Ciro Gomes

O vereador também se encontrou com a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, responsável por proibir a visita de amigos a Lula. O objetivo foi questionar a decisão com base nas "Regras de Mandela", segundo as quais pessoas em cumprimento de pena têm garantidas as visitas de amigos e médicos.

"Ela me explicou que essa decisão já está tomada, levando em conta as normas da Polícia Federal, mas que pode haver ainda um recurso a um órgão da Justiça para, levando em contas tais argumentos, permitir que Lula e outras pessoas recebam visita de amigos", contou Suplicy, que pretende recorrer ao TRF-4 e, talvez, ao STF para conseguir a Lula o direito de receber amigos. 

Campo obrigatório