Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doleiros de Cabral darão aulas sobre lavagem de dinheiro a procuradores

Curso com 1.200 horas-aula é parte do acordo de delação premiada negociado por Vinicius Claret, o Juca Bala, e Claudio Barbosa, o Tony

Doleiros de Cabral darão aulas sobre lavagem de dinheiro a procuradores
Notícias ao Minuto Brasil

19:08 - 04/05/18 por Notícias Ao Minuto

Política Delação

Os doleiros por Vinicius Claret, conhecido como Juca Bala, e Claudio Barbosa, o Tony, terão de ensinar técnicas de lavagem de dinheiro aos procuradores do Ministério Público Federal (MPF) como parte do acordo de delação premiada negociado por eles com a força-tarefa da Lava Jato. A dupla foi liberada da prisão nesta quinta-feira (5), após a operação 'Câmbio, Desligo' ser deflagrada.

De acordo com informações do jornal O Globo, os doleiros vão atuar como "professores" durante seis anos, em curso que prevê 200 horas-aula por ano ou 1.200 horas-aula no período. As aulas poderão ser ministradas em unidades do MPF do Rio ou de Brasília.

+ Possível 3ª denúncia é campanha para me desmoralizar, diz Temer

Até a manhã desta sexta (4), a operação 37 dos 53 mandados de prisões contra doleiros e operadores envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro que chega ao montante de US$ 1,652 bilhão. Os depoimentos de Juca Bala e Tony foram considerados fundamentais para a investigação, cujo principal alvo, o doleiro Dario Messer, permanece foragido.

Campo obrigatório