Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deputados querem que Temer suspenda intervenção para votar fim do foro

Chamada PEC do Fim do Foro Privilegiado foi aprovado pelo Senado no ano passado e, desde então, está parada na Câmara

Deputados querem que Temer suspenda intervenção para votar fim do foro
Notícias ao Minuto Brasil

13:26 - 05/05/18 por Notícias Ao Minuto

Política Pressa

Deputados estão reunindo esforços para aprovar o quanto antes o projeto que acaba com o foro privilegiado para todas as autoridades acusadas de crimes comuns. Para tanto, eles tentam acelerar o prazo de avaliação da proposta pela Câmara e pretendem pressionar o Planalto a suspender a intervenção federal no Rio temporariamente.

A chamada PEC do Fim do Foro Privilegiado foi aprovado pelo Senado no ano passado e, desde então, está parada na Câmara.

+ STF deve enviar 29 ações ligadas à Odebrecht para instâncias inferiores

Segundo a coluna Painel, na Folha de São Paulo, para acelerar o processo, líderes do Congresso pedem que a Câmara aprove a proposta no prazo mais curto possível. A comissão criada para esta finalidade precisa atuar por, no mínimo, 11 sessões.

Depois de aprovada na Câmara, a proposta segue para o sanção do presidente Michel Temer. No entanto, para aprovar a alteração na Constituição, o emedebista teria que suspender a intervenção federal no Rio temporariamente.

A ideia dos parlamentares é que a medida de segurança seja suspensa pelo prazo máximo de uma semana, tempo suficiente para garantir a aprovação da PEC pelo plenário.

Campo obrigatório