Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manuela D'Ávila: Saída de Barbosa não afeta candidatos de esquerda

Para a pré-candidata, candidatos de centro-direita estão com dificuldades nesta corrida eleitoral

Manuela D'Ávila: Saída de Barbosa não afeta candidatos de esquerda
Notícias ao Minuto Brasil

15:16 - 08/05/18 por Folhapress

Política Presidenciais

A pré-candidata à Presidência da República pelo PC do B, Manuela D'Ávila, deputada estadual do Rio Grande do Sul, disse que não descarta a possibilidade de uma união das candidaturas de esquerda em torno de um nome, mas que é necessário haver mais entendimento entre os presidenciáveis dos partidos da esquerda.

Convidada do evento "Diálogo com Presidenciáveis", realizado pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) em Niterói, no estado do Rio, Manuela afirmou que a desistência do ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa, do PSB, da disputa, não afeta as candidaturas de esquerda, que ela não considera pulverizadas.

"Nosso campo tem Lula, Manuela, Ciro, Boulos e Joaquim. Hoje não temos o Joaquim. Qual a possibilidade de nos unir em torno de um nome? É preciso dialogar mais", disse Manuela. "Todas as nossas diferenças são muito pequenas perto do desafio de governar o Brasil".

+ Sem Barbosa, corrida eleitoral fica mais previsível, avalia FGV

A candidata afirmou que as candidaturas de centro-direita estão com dificuldades nesta corrida eleitoral, e que o ex-presidente Lula é um preso político, deve ser solto e o povo deve ter o direito de votar nele.

"Com relação à pulverização, quem tem problemas é o outro lado. Com o candidato Lula, juntos, temos 24 pontos percentuais. Enquanto eles (candidaturas de centro-direita) não conseguem fazer um candidato decolar", afirmou a candidata.

Manuela fez críticas aos candidatos que defendem a reforma trabalhista, enfatizando que "é impossível que o povo vote num candidato que não apoie projetos sociais". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório