Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rodrimar procura ex-ministro Cardozo para integrar defesa de executivos

Empresa é investigada no inquérito dos portos, sob relatoria do ministro Luis Roberto Barroso, do STF

Rodrimar procura ex-ministro Cardozo para integrar defesa de executivos
Notícias ao Minuto Brasil

12:49 - 10/05/18 por Notícias Ao Minuto

Política Setor

Investigada no inquérito dos portos, sob relatoria do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Rodrimar procurou, por meio do seu setor jurídico, o advogado e ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, para convidá-lo a integrar a defesa de executivos da empresa.

O grupo é suspeito de ter sido beneficiado por decreto do presidente Michel Temer, em maio do ano passado, em troca de propina. No último mês de março, o presidente da Rodrimar, Celso Grecco , chegou a ser preso, durante a operação Skala, da Polícia Federal (PF).

+ Cabral acusa MP de fraudar inspeção que detectou regalias em sua cela

Em depoimento, de acordo com informações do blog da Andréia Sadi, no portal G1, Grecco afirmou ter ouvido a frase "vou ver o que posso fazer" do então vice-presidente Michel Temer, sobre a concessão de áreas no porto de Santos.

Temer negou ter falado com Grecco sobre o assunto, ao responder questionário enviado pela PF, no decorrer das investigações.

Já Cardozo foi procurado para comentar a possível contratação, mas disse que não iria se pronunciar, ainda conforme o blog.

Campo obrigatório