Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em reação a Bolsonaro, Alckmin defende facilitar porte de armas

"Porque as pessoas estão mais distantes", disse o pré-candidato do PSDB

Em reação a Bolsonaro, Alckmin defende facilitar porte de armas
Notícias ao Minuto Brasil

13:33 - 17/05/18 por Folhapress

Política No Campo

Em meio à adesão de setores rurais à candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PSL), o tucano Geraldo Alckmin admitiu pela primeira vez nesta quinta-feira (17) facilitar o porte de armas no campo.

"Claro que porte de arma pode ter, na área rural, até deve ser facilitado. Porque as pessoas estão mais distantes", disse o pré-candidato a presidente pelo PSDB.

"Se mora isolado, fica alvo fácil. No agro hoje, as coisas são caras, equipamentos têm valores impressionantes. Então você atrai quadrilha", afirmou.

Segundo sua equipe, está em estudo pelo especialista Leandro Piquet Carneiro, que coordena a área na campanha, formas de, por exemplo, regularizar o porte de pessoas que já tenham armas ilegais.

+ Temer e Aécio se achavam imunes, e nenhum cidadão é, diz Janot

"Vamos estudar tudo isso com detalhes. Não quero entrar nessa miudeza eleitoral. Precisamos verificar com seriedade. Ele [Bolsonaro] defenda lá as teses dele", rebateu Alckmin.

Apesar da inflexão, o tucano fez ponderações à defesa do porte civil de armas encampada por diversos presidenciáveis.

"Temos que tirar a arma da mão do bandido. [Armar a população] não é o caminho para você trazer segurança no campo. Precisa ter investigação, ação de inteligência", afirmou.

As declarações foram dadas durante anúncio de Edmar Bacha, Alexandre e José Roberto Mendonça de Barros na equipe econômica da campanha. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório