Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Requião se lança candidato à Presidência da República pelo MDB

Senador lembrou que, desde a redemocratização do país, o partido apresenta um nome na disputa; ele criticou o que chama de papel “subalterno” da sigla

Requião se lança candidato à Presidência da República pelo MDB
Notícias ao Minuto Brasil

07:05 - 24/05/18 por Notícias Ao Minuto

Política Plenário

O senador Roberto Requião (MDB-PR) lançou seu nome como candidato à Presidência da República em pronunciamento na noite desta quarta-feira (24). Ele disse que apresentará sua candidatura na próxima convenção do partido, com um programa nacionalista, democrático e popular.

Requião lembrou que, desde a redemocratização do país, o partido apresentou candidatura própria à Presidência da República apenas em 1989, com Ulysses Guimarães, e em 1994, com Orestes Quércia. O senador registrou ter defendido a candidatura própria em outras ocasiões, mas sempre foi voto vencido dentro do partido.

Segundo Requião, a falência do modelo liberal e a crise de abastecimento mostram que é momento de tomar uma atitude. Ele fez críticas à condução econômica, ao plano Ponte para o Futuro, do governo Temer, e ao papel “subalterno” do partido, que se contentaria em ser coadjuvante, principalmente do PSDB. O senador defendeu o fortalecimento do Estado, pois “em situações de crise são os investimentos públicos que podem tirar o país da recessão”.

+ 'Ele certamente não vai ser candidato', diz Alckmin sobre Aécio

"A economia em movimento, puxada pelos investimentos estatais, é que faz gerar o emprego, o consumo e a arrecadação de tributos", afirmou Requião, que repudiou a candidatura do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, lançada no início da semana por Michel Temer.

Governo solidário

Requião prometeu um governo solidário, ao fazer críticas à reforma trabalhista e prometer proteção às mulheres trabalhadoras. Recuperação da Previdência Social, nova tabela do Imposto de Renda, aumento real do salário mínimo e das aposentadorias também estão entre as diretrizes de seu programa de governo. O senador também disse assumir o compromisso de recuperar o SUS, com a contratação de mais servidores e filas zeradas. Ele ainda prometeu auditar a dívida pública, combater a especulação financeira e fortalecer o sistema público de crédito.

"Vamos virar de ponta-cabeça essas eleições presidenciais. Vamos fazer a diferença e vencer as eleições. É um desafio que coloco ao partido. Minhas ideias são em defesa do Brasil", declarou.

Campo obrigatório