Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em áudio vazado, ministros do STF classificam greve como 'absurdo'

'É um absurdo, quer dizer, faz-nos reféns. Tudo bem que possam até ter razão aqui ou ali, mas é um absurdo', diz Celso de Mello

Em áudio vazado, ministros do STF classificam greve como 'absurdo'
Notícias ao Minuto Brasil

05:06 - 25/05/18 por Folhapress

Política Sessão

Em conversa privada, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello e Gilmar Mendes reclamaram da greve dos caminhoneiros que paralisa as estradas do país há quatro dias.

Durante a sessão desta quinta-feira (24), enquanto votavam para reconduzir Rosa Weber ao segundo biênio no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Celso e Gilmar conversaram em tom de voz baixo.

No entanto, os microfones estavam ligados e parte do diálogo foi transmitida.

"Que crise hein? Guiomar está na rua agora, está impossível...", disse Gilmar, em referência à sua mulher, Guiomar Mendes.

"É um absurdo, quer dizer, faz-nos reféns. Tudo bem que possam até ter razão aqui ou ali, mas é um absurdo", interrompe Celso de Mello, o mais antigo da corte.

"Minha filha está vindo de São Paulo", continua Celso.

O áudio então é cortado.

+ Governo e entidades anunciam acordo para suspender paralisação

Os caminhoneiros fazem bloqueios em rodovias federais em 22 estados e no Distrito Federal para protestar contra o custo do diesel. O preço do petróleo subiu e a Petrobras repassa as flutuações nas cotações internacionais às refinarias.

Nesta quarta-feira, Pedro Parente, presidente da Petrobras, disse que reduziria o preço do diesel em 10% por 15 dias.

Nesta quinta, representantes da Abcam (Associação Brasileira de Caminhoneiros) e de outros grupos de grevistas se reuniram com o governo, mas o encontro não resultou no fim das manifestações.

A Abcam, que representa 700 mil caminhoneiros, quer continuar com a manifestação até a isenção de impostos se transformar em lei. Outros representantes do setor, porém, discordaram e aceitaram parar com as manifestações. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório