Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro diz que apoia caminhoneiros, mas critica bloqueios de vias

'O bloqueio de estradas não é salutar. Parar os caminhões, 100% apoio meu', diz pré-candidato

Bolsonaro diz que apoia caminhoneiros, mas critica bloqueios de vias
Notícias ao Minuto Brasil

19:50 - 24/05/18 por Folhapress

Política Protesto

O deputado federal e pré-candidato a Presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quinta-feira (24) em Salvador que apoia o protesto dos caminhoneiros por combustíveis mais baratos, mas criticou o bloqueio de rodovias.

"O bloqueio de estradas não é salutar. Parar os caminhões, 100% apoio meu. Mas para bloquear estradas não tem meu apoio", disse o presidenciável, citando um projeto de lei de sua autoria que prevê punições mais pesadas para protestos que impeçam o direito de ir e vir das pessoas.

+ Marina critica Lula: 'Não se pode mudar a lei em função de uma pessoa'

Para Bolsonaro, o paralisação dos caminhoneiros foi uma reação da categoria a um cenário que inclui preços dos pedágios, multas, condições das estradas, roubos de carga e preços dos combustíveis.

Ele também criticou a política praticada no governos dos ex-presidentes Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT) de subsídio ao crédito para compra de caminhões. Segundo ele, o aumento do crédito ampliou a frota de caminhões e fez cair o preço dos fretes.

Por fim, Bolsonaro criticou o monopólio da Petrobras na definição do preço dos combustíveis. E afirmou que os reajustes são para "tapar buraco de corrupção" e agradar os governadores dos estados, que arrecadariam mais com ICMS. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório