Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Senado está de plantão para ajudar a resolver a crise, diz Eunício

Presidente da Casa afirmou nesta sexta-feira que pode convocar sessão extraordinária para discutir greve dos caminhoneiros

Senado está de plantão para ajudar a resolver a crise, diz Eunício
Notícias ao Minuto Brasil

06:28 - 26/05/18 por Notícias Ao Minuto

Política Congresso

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse nesta sexta-feira (25) que o Senado está de plantão para resolver o problema da greve dos caminhoneiros e poderá, inclusive, convocar uma sessão extraordinária a qualquer momento para votar algum projeto que solucione o impasse. Eunício observou que não cabe ao Congresso, mas ao Executivo, interferir na política de preços da Petrobras.

"A política de preços da Petrobras não cabe ao Congresso. Cabe ao governo. Agora, a quanto à contrapartida por conta da lei de responsabilidade fiscal de recursos para cobrir essas despesas, nós estamos aqui. Eu me propus a abrir um debate em relação a essa essa questão. O que nós queremos dizer ao Brasil é que o Senado está aqui de plantão, aberto para qualquer discussão em torno dos interesses da população brasileira, que está aflita", disse.

+ Militares temem falta de combustível e criticam decreto de Temer

Propostas

Entre as propostas que podem ser incluídas na pauta estão o projeto de lei que regula o preço mínimo dos fretes rodoviários e o projeto que zera até o final do ano a cobrança de PIS/Cofins sobre o óleo diesel, aprovado na quarta-feira (23) pela Câmara dos Deputados. Mas para votar essas propostas, é preciso votar primeiramente seis medidas provisórias que trancam a pauta do Senado. Segundo Eunício, líderes e senadores estão de sobreaviso:

"Tudo que for necessário para encontrar uma solução nessa questão dos combustíveis o Congresso está aberto ao debate. Se o governo mandar agora um projeto de emergência para resolver essa questão eu vou reunir o Senado extraordinariamente para resolver a questão", respondeu.

Com informações da Agência Senado.

Campo obrigatório