Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

André Vargas recua e pode não renunciar essa terça-feira

Notícias do envolvimento do deputado com o doleiro Alberto Youssef, suspeito de desviar cerca de R$ 10 bilhões em recursos públicos, levaram Vargas a pedir a demissão essa segunda-feira (15) mas ele já anunciou que está analisando se deve renunciar ou não, escreve O Globo.

André Vargas recua e pode não renunciar essa terça-feira
Notícias ao Minuto Brasil

06:37 - 16/04/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Desistência

De acordo com a Constituição Federal a renúncia de André Vargas, anunciada ontem (14) pelo próprio é considerada inócua e, por isso, não tem qualquer efeito uma vez que o deputado teria ainda de responder a processo, de acordo com o vice-presidente da Câmara. Como tal, o deputado está reanalisando a sua decisão.

“Fui surpreendido com o disparate da posição do Conselho de Ética”, afirmou Vargas por mensagem. O início do processo envolvendo o deputado, junto do Conselho de Ética pela quebra de decoro parlamentar, poderia ser interrompido através da renúncia do mandato, pensava Vargas, mas uma nova norma constitucional define que iniciado o processo, a renúncia não o interrompe.

Em causa está a pressão no Planalto e na mídia por explicações em relação ao seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, acusado de lavagem de dinheiro no valor de R$ 10 bilhões.

Campo obrigatório