Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paulinho da Força nega envolvimento em irregularidades

Segundo o parlamentar, envolvimento de seu nome na Operação Registro Espúrio tem o objetivo de "criminalizar movimento sindical como um todo”

Paulinho da Força nega envolvimento em irregularidades
Notícias ao Minuto Brasil

14:32 - 30/05/18 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Nota

Investigado na Operação Registro Espúrio, que apura um complexo esquema de corrupção no Ministério do Trabalho, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SDD-SP), negou hoje (30) envolvimento. Segundo ele, o partido Solidariedade não faz indicações para o Ministério do Trabalho.

“A minha citação sobre a Operação Registro Espúrio deflagrada hoje pela Polícia Federal não possui nenhum fundamento, senão criminalizar o movimento sindical como um todo”, diz o parlamentar em nota.

Em seguida, acrescentou que “desconheço em absoluto os fatos investigados e esclareço que o partido Solidariedade não é o responsável pelas indicações no Ministério do Trabalho”.

+ Fachin manda prender número dois do Ministério do Trabalho

Na manhã de hoje, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão nos gabinetes de três parlamentares, na Câmara. Além do deputado Paulinho da Força, são investigados Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB).

Mais de 320 policiais federais cumprem 64 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de prisão temporária, além de outras medidas cautelares no Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Campo obrigatório