Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministro do STF arquiva inquérito sobre senadores do Amazonas

Segundo Alexandre de Moraes, delator não apresentou provas concretas contra os acusados e não há justificativa para a continuidade da investigação

Ministro do STF arquiva inquérito sobre senadores do Amazonas
Notícias ao Minuto Brasil

12:49 - 09/06/18 por Folhapress

Política Lava Jato

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira (8) o arquivamento do inquérito aberto para investigar os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM) a partir da delação do ex-executivo da empreiteira Odebrecht Arnaldo Cumplido de Souza.

De acordo com um dos depoimentos do delator, teria ocorrido um acerto para que fossem feitos repasses aos investigados, ambos ex-governadores do Amazonas, para favorecer a empreiteira nas obras da ponte do Rio Negro. As informações são da Agência Brasil.

+ 'Não me conformo com a minha situação', diz Lula em carta a petistas

Ao arquivar o inquérito, aberto no ano passado, Alexandre de Moraes disse que o delator não apresentou provas concretas contra os acusados e não há justificativa para a continuidade da investigação.

"O acordo de colaboração premiada é um meio de obtenção de prova pelo qual o colaborador deve apontar indícios e provas a serem obtidos. Na presente hipótese, contudo, todas as informações prestadas pelo colaborador foram negadas pelas testemunhas por ele indicadas; não se obtendo durante a investigação qualquer indício de autoria e materialidade das infrações penais apontadas", decidiu o ministro. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório