Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Juiz ordena que Delúbio cumpra pena em Curitiba

Acusado de participar do empréstimo de R$ 12 milhões do Banco Schahin destinado ao PT, em 2004, ele pedia para ficar preso na Papuda, em Brasília

Juiz ordena que Delúbio cumpra pena em Curitiba
Notícias ao Minuto Brasil

11:44 - 12/06/18 por Folhapress com MÔNICA BERGAMO

Política Determinação

A Justiça determinou que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares seja transferido para o Complexo Médico Penal de Curitiba (PR), onde deverá cumprir os seis anos de pena a que foi condenado por lavagem de dinheiro.

Acusado de participar do empréstimo de R$ 12 milhões do Banco Schahin destinado ao PT, em 2004, ele pedia para ficar preso na Papuda, em Brasília.

Delúbio alegava que os pais e seus irmãos moram em Goiás e que sua filha mora em Brasília.

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, no entanto, afirmou que Delúbio possuía domicílio residencial e profissional em São Paulo. E, para o magistrado, "não há elementos suficientes que permitam concluir que o local próximo de seu meio social e familiar corresponda a Brasília/DF, uma vez que somente foi juntado um simples comprovante de endereço em nome de sua filha na capital federal".

+ Gilmar Mendes dá 10 dias para Serra se pronunciar sobre caixa 2

Além disso, o juiz considerou que a permanência do ex-tesoureiro em Curitiba atende ao "interesse da administração judiciária", já que ele responde a outro processo que corre no Paraná.

O advogado de Delúbio, Pedro Paulo Guerra de Medeiros, diz que vai recorrer.

"Enquanto houver Judiciário no país, não vamos aceitar a arbitrariedade", afirma.

Segundo a defesa, os pais de Delúbio têm inclusive idade avançada e não têm condições de visitá-lo no Paraná. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório