Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PGR vê indícios de propina a Cristiane Brasil

Deputada foi alvo da segunda fase da Operação Registro Espúrio nesta terça (12)

PGR vê indícios de propina a Cristiane Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

13:03 - 12/06/18 por Folhapress

Política Investigação

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos endereços da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) por causa de mensagens de celular trocadas entre ela e um dos principais investigados no caso, o ex-coordenador de Registro Sindical do Ministério do Trabalho Renato Araújo Júnior. Há indícios, segundo a investigação, de que a congressista integrava esquema de cobrança de propina em troca da liberação de cartas sindicais.

Cristiane foi alvo da segunda fase da Operação Registro Espúrio nesta terça (12).

Segundo a PGR (Procuradoria-Geral da República), Araújo -alvo da primeira etapa da operação, em 30 de maio- é braço direito de Cristiane na pasta e atuaria "em conformidade com os interesses desta no exercício da função pública".

+ Moro e Fernando Morais discutem em audiência sobre sítio de Atibaia

"Além de orientar o servidor em relação a como agir na análise de pedidos, há, inclusive, mensagens que tratam da cobrança de valores previamente combinados", informa a PGR.

Na petição enviada ao Supremo Tribunal Federal, na qual requereu os mandados, Dodge também citou mensagens de texto que fazem referência a Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e pai de Cristiane. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório