Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deputados do Pará trabalham um dia por semana em período eleitoral

Parlamentares só participam de sessões às terças-feiras e assim permanecerá pelos próximos quatro meses

Deputados do Pará trabalham um dia por semana em período eleitoral
Notícias ao Minuto Brasil

16:01 - 15/06/18 por Folhapress

Política Folga

Desde o dia 5 de junho, as sessões deliberativas - nas quais se discutem e votam projetos de lei - da Assembleia Legislativa do Pará acontecem somente às terças-feiras. E assim permanecerá pelos próximos quatro meses.

A medida foi adotada por meio de um acordo de líderes e foi proposta pelos deputados estaduais Sidney Rosa (PSB) e Soldado Tércio Nogueira (Pros), ambos candidatos nas eleições deste ano.

Rosa é pré-candidato ao Senado e deve formar chapa com o presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda (DEM), para disputar as eleições para o governo do estado. Já Nogueira disputa a reeleição na Assembleia Legislativa.

À reportagem, o deputado Sidney Rosa disse que o novo calendário não resultará em menos trabalho. Segundo ele, os deputados participam de duas sessões nas terças-feiras, uma pela manhã e outra pela tarde.

+ Lava Jato levou ao 'desaparecimento da classe política', diz Gilmar

Já reuniões das comissões, que normalmente aconteceriam pela manhã, estão sendo feitas no próprio restaurante da Assembleia, na hora do almoço.

"Estamos num período pré-eleitoral e vivemos num estado de proporções continentais. Concentrando todo o trabalho num dia, garantimos que os trabalhos na Assembleia sigam normalmente", justifica Rosa.

Antes da decisão, as sessões deliberativas em dois dias da semana, terça e quarta-feira. As segundas e quintas são dedicadas a sessões solenes ou comemorativas.

Mesmo com a redução dos dias de trabalho na Assembleia, os deputados manterão o mesmo salário, de R$ 25,3 mil por mês. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório