Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais um preso morre assassinado em prisão da Lava Jato no Paraná

João Carlos Cassiano Coelho, 26 anos, tentou fugir do complexo no início da semana, mas foi recuperado e estava em uma cela de isolamento

Mais um preso morre assassinado em prisão da Lava Jato no Paraná
Notícias ao Minuto Brasil

18:38 - 15/06/18 por Mônica Bérgamo, para Folhapress

Política Homicídio

MÔNICA BERGAMO - O preso João Carlos Cassiano Coelho, 26, foi assassinado no Complexo Médico-Penal, na Região Metropolitana de Curitiba, na quinta-feira (14). Coelho tentou fugir do complexo no início da semana, mas foi recuperado e estava em uma cela de isolamento na entrada das galerias 1 e 2 com outro detento. Os dois teriam se desentendido e Coelho morreu espancado por volta da 8h40.

No CMP estão presos da Operação Lava Jato como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Netto.

+ Lava Jato levou ao 'desaparecimento da classe política', diz Gilmar

O Departamento Penitenciário do Paraná afirma que o caso ocorreu em uma galeria que não possui contato com a sexta galeria, onde estão os presos Lava Jato.

Em março, outros dois presos também foram assassinados no presídio. Na época, os detentos da Lava Jato chegaram a ficar apreensivos. O assassino ficará em uma cela sozinho até a finalização do inquérito que irá investigar a causa da morte. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório