Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Arquiteta diz que apresentou a Marisa projeto de reforma do sítio

Segundo a acusação, as reformas teriam sido pagas pela Odebrecht e OAS, em troca de contratos das empreiteiras com a Petrobras

Arquiteta diz que apresentou a Marisa projeto de reforma do sítio
Notícias ao Minuto Brasil

20:09 - 15/06/18 por Folhapress

Política Lula

A arquiteta Maria Cecília Castro afirmou ao juiz Sergio Moro na manhã desta sexta-feira (15) que apresentou a Marisa Letícia um projeto de reforma do sítio em Atibaia (SP). Mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa morreu em fevereiro de 2017.

Maria Cecília falou como testemunha de defesa do empresário Fernando Bittar. Nesta ação, Lula é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro porque teria se beneficiado de R$ 1,02 milhão em benfeitorias no imóvel, frequentado por sua família. 

Segundo a acusação, as reformas teriam sido pagas pela Odebrecht e OAS, em troca de contratos das empreiteiras com a Petrobras. Ele nega as acusações.

A arquiteta relatou que foi procurada por Bittar, proprietário oficial do sítio, e sua mulher, Lilian, para ampliar e modernizar a cozinha. Ela disse que chegou a fazer um projeto, pago pelo empresário, que não teve continuidade.

+ STF pode julgar pedido de liberdade de Lula no próximo dia 26

Segundo Maria Cecília, Bittar pediu que ela marcasse uma reunião com sua tia porque queria ouvir outra opinião. Chegado o dia, ele teria avisado que a tia referida era Marisa Letícia. A arquiteta disse que apresentou à mulher de Lula o projeto, mas que não ficou exatamente como ela gostaria. 

PADILHA

Nesta manhã, também falou a Moro o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT). Assim como outras testemunhas, a exemplo de Paulo Okamotto e Luiz Marinho, ele afirmou que Lula queria comprar o sítio a pedido de Marisa, mas que Jacó Bittar (pai de Fernando) não queria vendê-lo. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório