Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia flagra pendrives e chocolates em celas de Geddel e Luiz Estevão

Vistoria foi realizada após denúncia de detento de que políticos estariam recebendo regalias

Polícia flagra pendrives e chocolates em celas de Geddel e Luiz Estevão
Notícias ao Minuto Brasil

09:35 - 18/06/18 por Notícias Ao Minuto

Política Papuda

A Coordenação de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal e a Promotoria de Execução Penal do Ministério Público realizaram uma ação, neste domingo (17), nas celas onde estão o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) e o ex-senador Luiz Estevão, que divide o espaço com o também ex-ministro José Dirceu, no Complexo Penitenciário da Papuda, e encontraram chocolate, anotações e cinco pendrives.

A vistoria, autorizada pela Justiça, foi motivada por denúncia de outro detento. Segundo ele, os políticos estariam recebendo regalias na prisão.

+ Dos 24 senadores alvos da Lava Jato, 17 devem tentar a reeleição

De acordo com informações do portal G1, as mídias seriam de Luiz Estevão, que teria tentado se livrar de uma delas, jogando-a no vaso sanitário. O pendrive, no entanto, foi recuperado e será periciado.

A defesa do ex-senador disse desconhecer as buscas e não quis se pronunciar. Já os advogados de Geddel disseram que “estranham, mais uma vez, a defesa técnica não saber da operação antes da imprensa”.

Além do conteúdo dos itens apreendidos, os investigadores querem descobrir quem facilitou a entrada dos alimentos e das mídias. Até ontem à noite, nenhum dos órgãos tinha detalhado as possíveis medidas a serem tomadas com base no material encontrado.

Campo obrigatório