Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ciro Gomes chama Fernando Holiday de 'capitãozinho do mato'

Vereador reagiu nas redes sociais e disse que processará presidenciável

Ciro Gomes chama Fernando Holiday de 'capitãozinho do mato'
Notícias ao Minuto Brasil

15:56 - 18/06/18 por Folhapress

Política Crítica

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) chamou o vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM) de "capitãozinho do mato" em entrevista à Rádio Jovem Pan na manhã desta segunda-feira (18). O vereador demista reagiu nas redes sociais e disse que processará Ciro.

"Imagina, esse Fernando Holiday aqui. O capitãozinho do mato, porque é a pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão do mato do passado", declarou.

+ Moro repreende testemunha de Lula: 'Não é propaganda política'

A fala foi feita após Ciro ser questionado sobre uma aliança com o DEM em torno de sua candidatura ao Planalto. O ex-ministro disse que estava disposto a dialogar pensando num projeto de futuro para o país e citou Holiday para exemplicar que existiam problemas entre ele e integrantes do partido, o que precisaria ser debatido.

"Não tem a menor chance da gente superar essas contradições sem violentar determinados princípios e princípios eu não violento", afirmou.

No Facebook, o vereador Fernando Holiday disse que Ciro passou de todos os limites e respondeu ao pré-candidato com um meme que diz "Agora é na Justiça! Holiday processará civil e criminalmente Ciro Gomes por injúria racial!". Em outra mensagem, o político do MBL (Movimento Brasil Livre) chama o pré-candidato de racista. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório