Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro decide não participar de debates no 1º turno, diz colunista

Ideia do presidenciável é ficar fazendo lives nas redes sociais e conversar com eleitores no horário reservado aos "embates" na TV aberta

Bolsonaro decide não participar de debates no 1º turno, diz colunista
Notícias ao Minuto Brasil

11:56 - 22/06/18 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

O deputado Jair Bolsonaro (PSL) lidera as últimas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, quando Lula é deixado de fora. Preso desde o dia 7 de abril, condenado a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o petista foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Sem o ex-presidente, Bolsonaro tem 17% da preferência do eleitorado, segundo o Datafolha, e aparece na frente dos principais pré-candidatos. É seguido por Marina Silva (Rede), que tem 10% , Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), empatados tecnicamente com 6%, e Alvaro Dias (Podemos), com 4%. Já Lula, quando é mencionado, alcança 30%.

+ Gleisi visita Lula e discute lançamento de pré-candidatura nos Estados

A posição levou o deputado do PSL a decidir não participar dos debate no primeiro turno da campanha, de acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo. O presidenciável já vinha evitando as sabatinas realizadas com os demais concorrentes ao Planalto.

Ainda conforme o colunista, a ideia de Bolsonaro é ficar fazendo lives nas redes sociais e conversar com eleitores no horário reservado aos debates na TV aberta. A estratégia, no entanto, tem sido bastante criticada pelos adversários e seus simpatizantes.

Campo obrigatório