Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Temer e Aécio tentam usar indiciamento de Miller para anular delação

Presidente e senador se reuniram na noite de quinta-feira (21) para discutir o assunto

Temer e Aécio tentam usar indiciamento de Miller para anular delação
Notícias ao Minuto Brasil

19:34 - 22/06/18 por Notícias Ao Minuto

Política Caso JBS

O presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teriam se reunido na noite de quinta-feira (21) para discutir estratégias para contestar as delações premiadas do empresário Joesley Batista e do ex-executivo Francisco de Assis, ambos da J&F.

De acordo com informações do blog da jornalista Andreia Sadi, do G1, os políticos devem tentar usar o indiciamento pela Polícia Federal do ex-procurador Marcelo Miller para invalidar provas do caso.

+ Desembargador do TRF-4 homologa delação de Palocci

Segundo investigação da PF, Miller executivos da empresa, mas não teria orientado Joesley a gravar conversas com políticos. As defesas de Temer e Aécio devem usar o argumento de que o ex-procurador fez jogo duplo no na negociação da colaboração dos executivos da J&F.

O encontro entre Temer e Aécio ocorreu na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e não constava na agenda oficial do presidente. Procurado, o Planalto não se pronunciou. A assessoria do tucano informou que o processo envolvendo o ex-procurador não foi discutido no encontro. "O senador Aécio Neves afirma que essa versão é fantasiosa. Este assunto não foi tratado no jantar", acrescentou, sem detalhar a pauta da reunião.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório