Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em clima de Copa, Câmara encerra os trabalhos na terça à tarde

Sessão deliberativa marcada para as 14h foi cancelada e, às 16h, não havia nenhum parlamentar no plenário, apesar de 351 estarem com presença marcada

Em clima de Copa, Câmara encerra os trabalhos na terça à tarde
Notícias ao Minuto Brasil

19:08 - 26/06/18 por Folhapress

Política Feriadão

Às vésperas do último jogo do Brasil na fase de grupos da Copa, a Câmara dos Deputados decidiu encerrar a semana parlamentar na terça-feira (26) à tarde -quando ela normalmente está apenas começando. 

A sessão deliberativa marcada para as 14h foi cancelada e, às 16h, não havia nenhum parlamentar no plenário, apesar de 351 estarem com presença marcada na Casa.

Sobravam apenas alguns deputados e servidores no café do plenário, onde um telão exibia o jogo da seleção Argentina contra a Nigéria.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou apenas sessão não deliberativa para a quinta-feira (28). No dia em que o Brasil enfrenta a Sérvia às 15h, na quarta (27), normalmente o mais cheio no Congresso Nacional, não há previsão de sessão. 

+ STF concede habeas corpus ao ex-ministro José Dirceu

Pela manhã, o Congresso se reuniu para analisar vetos presidenciais. Com número baixo de deputados, porém, a sessão foi encerrada por volta das 15h sem que fossem analisados os destaques. 

Nesta semana, a Câmara aprovou apenas o projeto que permite a reinclusão de empresas que aderirem ao parcelamento de dívidas pelo Refis no Simples Nacional. O texto só conseguiu ser votado porque tem apoio de todos os partidos da Casa -foi aprovado por 270 votos a um. 

Na pauta da Casa, seguem parados dois projetos de interesse do governo: a cessão onerosa, que altera regras do pré-sal, e o cadastro positivo, que pretende tornar automática inclusão de consumidores em banco de dados sobre crédito. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório